Diárias do Cepea/Esalq USP: 10 de novembro de 2025
Mandioca estável com menor demanda; feijão exporta recorde; milho firme e soja/farelo com volume de embarques recorde

Mandioca
As cotações da mandioca apresentaram variações, com a média Cepea praticamente estável na última semana (R$ 572,04/t nominal a prazo) devido à menor demanda por derivados em algumas regiões. A produção de fécula teve um aumento de 39% em outubro, alcançando o maior volume desde julho deste ano. A baixa liquidez pressionou as cotações do derivado no mercado.
Feijão
As exportações brasileiras de feijão mantêm desempenho recorde, com 91,1 mil toneladas embarcadas em outubro, o maior volume mensal da série histórica. Nos últimos 12 meses, o total é de 537,17 mil toneladas, também um recorde. No mercado interno, houve prevalência de alta nos preços do feijão carioca, enquanto o feijão preto oscilou entre estabilidade e leve queda na última semana.
Milho
Os preços do milho se mantêm firmes no mercado doméstico, retomando os patamares de junho. Produtores focam na semeadura e priorizam contratos firmados, limitando a oferta no spot. A alta é contida pela demanda mais pontual, com compradores já estocados. As exportações em outubro (6,5 milhões de toneladas) ficaram 14% abaixo de setembro.
Soja/Farelo
O Brasil alcançou um volume recorde na exportação de farelo de soja (19,6 milhões de toneladas) de janeiro a outubro/25, impulsionado pela demanda aquecida de novos destinos. O volume de soja em grão embarcado no ano (100,6 milhões de toneladas) também é 6,7% superior a 2024. No campo, a semeadura da soja (47,1% da área) está atrasada em relação ao ano passado.
Notícias Recentes
Mais Informação, menos machetes.
Receba novidades e informações do agro diretamente em seu celular, através de nosso canal exclusivo de WhatsApp.

Referências:
NEWSLETTER
Fique por dentro do Agro. Inscreva-se gratuitamente.
Você receberá uma mensagem para confirmar sua inscrição, por favor, verifique também sua a caixa de spam.
