Diárias do Cepea/Esalq USP: 13 de novembro de 2025
Exportações recordes mantêm alta para a carne bovina; suínos reagem após estabilidade com demanda interna e volumes externos.

Boi/Carne Bovina
As vendas externas brasileiras de carne bovina alcançaram novo recorde em Outubro. O volume exportado nos primeiros 10 meses de 2025 já representa 96% do total de 2024, consolidando o melhor ano da história em termos de volume e receita.
Este forte escoamento internacional é um dos principais fatores de sustentação dos preços domésticos, prevenindo o excesso de oferta no mercado interno. A demanda externa, combinada à menor oferta sazonal de animais para abate, tem estimulado valorizações contínuas e modestas tanto da carne no atacado quanto das demais categorias animais.
Suínos
Após um período de estabilidade de aproximadamente seis semanas, os preços do suíno vivo e da carne no atacado voltaram a reagir nos últimos dias. Segundo pesquisadores do Cepea, essa reação foi influenciada pelo aumento típico de demanda observado no início de cada mês.
No mercado externo, o Brasil registrou o segundo maior volume de exportação de carne suína da história em Outubro, com 142,7 mil toneladas, ficando atrás apenas do recorde do mês anterior. O acumulado do ano nos embarques supera 1,25 milhão de toneladas, um recorde para o período e cerca de 13% acima do escoado em Jan/Out de 2024.
Notícias Recentes
Mais Informação, menos machetes.
Receba novidades e informações do agro diretamente em seu celular, através de nosso canal exclusivo de WhatsApp.

Referências:
NEWSLETTER
Fique por dentro do Agro. Inscreva-se gratuitamente.
Você receberá uma mensagem para confirmar sua inscrição, por favor, verifique também sua a caixa de spam.
