Soja Lidera Abertura de Vagas no Agro. Veja Outros Cultivos e Seus Números na Empregabilidade do Setor.

Apesar dos dados setoriais desfavoráveis neste terceiro trimestre do ano, o agronegócio ainda teve saldo positivo na abertura de vagas com as principais commodities brasileiras: Soja e Milho.

Soja Lidera Abertura de Vagas no Agro em Outubro de 2024. Imagem: Istockphoto.com

Siga Nossas Redes

Siga o Agro Sustentar no Whatsapp. Canal GRATUITO de notícias e informações do AGRO diretamente em seu smartphone, com SEGURANÇA e PRIVACIDADE.

O terceiro trimestre do ano tem sido de notícias um pouco decepcionantes para o agronegócio brasileiro. A safra 2023/24 foi desafiadora pelas questões climáticas e pode ter afetado o setor no curto e médio prazos.

O dados das exportações indicam uma estagnação com um volume 0,3% maior que o período anterior, enquanto o valor das exportações, US$ 126 bilhões de dólares, é 1% menor, apesar da variação cambial de 4,3% favorável ao dólar, no período.

O VBP (Valor Bruto de Produção), que é a soma da produção da pecuária e agricultura, também foi aquém das possibilidades. O setor agropecuário (pecuária + agricultura) registrou uma queda de 1,9% em relação a 2023.

A esteira de queda acabou sendo verificada nos dados de aberturas de vagas no agro. Que precisou equilibrar-se entre aberturas e fechamento em diversos setores e cultivos.

Soja Lidera Abertura de Vagas no Agro em Outubro de 2024

Segundo o comunicado técnico CAGED do Sistema CNA/Senar a agropecuária fechou o mês de outubro com saldo líquido negativo na abertura de vagas de emprego. Foram 5.757 vagas a menos no setor, que representam uma queda de 4,3%.

Entre as atividades com saldo POSITIVO destacamos os cultivos de:

  • Soja: mais 2.209 vagas;
  • Milho: mais 896 vagas;
  • Maçã: mais 733 vagas;

Entre as atividades com saldo NEGATIVO destacamos os cultivos de:

  • Café: menos 1.944 vagas;
  • Cebola: menos 1.322 vagas;
  • Alho: menos 1.253 vagas;

Siga Nossas Redes

Siga o Agro Sustentar no Whatsapp. Canal GRATUITO de notícias e informações do AGRO diretamente em seu smartphone, com SEGURANÇA e PRIVACIDADE.

Posts Similares