Os consumidores, CADA DIA MAIS CONECTADOS, tomam suas decisões de compra com base na conduta ética das empresas e segundo a opinião de outros consumidores.
Por isso é necessário levar em consideração as externalidades da atividade e mitigar seus impactos negativos, trabalhando a boa reputação da marca e dos produtos.
A sustentabilidade é um framework que busca a viabilidade das atividades sob 3 pilares: ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTAL, buscando um ambiente de negócios ético e saudável.
Veja algumas características vitais, os principais drivers da sustentabilidade no agronegócio
As atividades devem aplicar toda a inovação e tecnologia disponível para tornar os processos mais eficientes e sustentáveis.
1
Os produtos devem ser seguros e confiáveis, de modo que possam ser produzidos e consumidos sem prejuízo das pessoas e meio ambiente.
2
Os recursos para produção devem ser utilizados de forma racional para a longevidade da atividade. Assim como garantir a viabilidade das atividades locais.
3
A administração deve ser eficiente e transparente, de modo a criar um negócio rentável e uma atmosfera de negócios confiável.
4
Os colaboradores devem ser treinados e preparados para trabalhar em segurança, de modo que o ambiente favoreça o exercício saudável de qualquer atividade.
5
Qualidade de vida das pessoas dentro e fora do trabalho, de modo a favorecer a saúde mental das famílias, especialmente diante das adversidades.