Nova API da Embrapa é Revolução no Controle de Pragas. Modelo Valoriza Informação Científica.
Siga o Agro Sustentarno Whatsapp
CANAL GRATUITO de notícias e informações diretamente em seu smartphone, com segurança e privacidade.
Aplicação da Embrapa permite atualização constante da informação científica e proporciona grande capilaridade ao conhecimento mais moderno sobre pragas e respectivos controles.
Em 2019 a Embrapa lançou o AgroPragas Maracujá, um guia de identificação e controle de pragas do maracujazeiro O resultado do lançamento foi tão positivo que inspirou a escalada do projeto.
A soma de esforços entre Embrapa Mandioca e Fruticultura, Embrapa Tabuleiros Costeiros (SE) e a Embrapa Semiárido (PE), deu rumo à nova fase de desenvolvimento da tecnologia de controle de pragas.
Na prática, o novo modelo favorece a integração de dados a diferentes sistemas e serviços. Desta forma, permite a profissionais da área de tecnologia desenvolverem novas aplicações, baseadas nos dados disponíveis na ferramenta.
Parte do trabalho do AgroPragas é oferecer uma base de conhecimento centralizada, com um banco de dados de cada cultura, catalogada com as respectivas pragas.
Essas informações serão gerenciadas por uma equipe de especialistas, responsável por alimentar o banco de dados e garantir a acurácia e confiabilidade das informações.
A nova versão do AgroPragas está sendo desenvolvida em caráter experimental e já possui um protótipo funcional disponível a pesquisadores e estudantes.