EFICIÊNCIA E CONSERVAÇÃO AMBIENTALO avanço da tecnologia e novas técnicas de cultivo e manejo impulsionam uma jornada sustentável. Conheça algumas práticas já aplicadas no setor.
PROTEÇÃO DE NASCENTESAlém de uma exigência do Código Florestal Brasileiro, é uma das atitudes primárias para o produtor garantir o fluxo natural da água que banha sua propriedade.
ÁREAS DE PRESERVAÇÃOAs áreas destinadas à preservação permitem o curso normal da natureza. Mantendo o equilíbrio do controle de agentes nocivos e moradia para os polinizadores.
SISTEMAS INTEGRADOSManejos que integram lavoura, pecuária e floresta, em diversas configurações, na mesma propriedade.
Além de compensarem e reduzirem emissões dos GEE, ajudam a manter a viabilidade econômica da propriedade com aumento de produtividade e rentabilidade.
BOAS PRÁTICAS DE MANEJO DO SOLOAs novas técnicas auxiliam na manutenção da fertilidade, redução da erosão e na diminuição do uso de fertilizantes e agroquímicos.
O manejo correto do solo favorece a fixação biológica do nitrogênio, auxilia n o controle de pragas e ajuda a reduzir riscos de produtividade das lavouras, entre outras vantagens.
AGRICULTURADE PRECISÃOAplicação de tecnologia para conhecer a lavoura em suas mínimas diferenças.
Análise e coleta de dados para tomada de decisão precisa. Dando mais eficiência e redução significativa no uso de defensivos e recursos naturais.