☕️ Aumento da Safra do Café Revela Vocação do Agro Brasileiro

Projeção da Conab para a Safra do Café é uma demonstração da eficiência do produtor brasileiro, mas também da sustentabilidade do agro nacional.

Projeção da Conab para a Safra do Café é uma demonstração da eficiência do produtor brasileiro, mas também da sustentabilidade do agro nacional. Imagem: Istockphoto

Projeção da Conab Prevê uma Safra de Café 5,5% maior, em Relação a 2023

O Brasil já é o maior produtor e exportador de café do mundo, mas este status é apenas a ponta do Iceberg. Já que o agro brasileiro está entre os 3 maiores produtores/exportadores mundiais de pelo menos 6 commodities agrícolas (laranja, soja, milho, café, carne bovina e carne de frango – Dados Sistema CNA Senar).

Safra de Café ajuda a Mitigar Riscos

A projeção da Conab para a safra cafeeira de 2024 prevê um aumento de 5,5%, em relação à anterior. O aumento de produtividade também deve se refletir na mitigação de riscos de exportação, já que as safras de soja e milho podem sofrer com os eventos climáticos 2023/24.

Aumento da Safra Atende a Diversas Demandas dos Mercados Cafeeiros

O aumento na safra total de café também revela a vocação do nosso agronegócio para oferecer os produtos demandados para os mais diversos mercados. Pois, tanto o café arábica quanto as variedades canéforas apresentaram aumento de produtividade na projeção:

  • Café Arábica: avanço de 4,7%;
  • Variedades Canéforas: avanço de 7,2%;

Eficiência e Diversidade marcam o Agro Brasileiro

O agronegócio brasileiro pode se beneficiar tanto da sua eficiência quanto da sua diversidade. Já que, em termos de balança comercial, a grande variedade de commodities que o país exporta e é protagonista no cenário internacional, ajuda a contrabalançar as exportações.


Referências

Forbes Brasil

Posts Similares