Embrapa Lança Cultivares Mais Produtivas e Aumenta Versatilidade do Portfolio da Empresa.

Embrapa apresenta novidades no portfolio de cultivares de soja com foco na alta produtividade. Com vocações distintas, as cultivares aumentam a versatilidade das soluções.

Embrapa Amplia Portfolio de Cultivares de Soja. Imagem: Istockphoto.com

Siga Nossas Redes

Siga o Agro Sustentar no Whatsapp. Canal GRATUITO de notícias e informações do AGRO diretamente em seu smartphone, com SEGURANÇA e PRIVACIDADE.

A Embrapa Soja apresentou novas cultivares de soja na Safratec, evento promovido pela Cooperativa Cocamar. A demonstração ocorreu na cidade de Floresta (PR), onde ocorreu a feira (de 16 a 18 de janeiro de 2025).

Além da apresentação de uma cultivar (ainda em desenvolvimento), o evento marcou o lançamento de duas cultivares que apresentam características como: resistência ao glifosato e controle de lagartas, mas a regiões e climas diferentes. Além disso, apresentam vocações distintas quanto ao período de plantio (1ª ou 2ª safra).

Soja BRS 1064IPRO

Essa Soja foi desenvolvida pela Embrapa Soja e Fundação Meridional e apresenta alto desempenho produtivo aliado à tolerância ao glifosato e controle de algumas lagartas. A nova cultivar conta com alta estabilidade e boa adaptação em áreas mais quentes, abaixo de 600m.

“Essa cultivar apresentou ganho produtivo acima da média das cultivares de amplo cultivo na mesma região de indicação”.

Rogério Borges, agente de transferência de tecnologias, da Embrapa Soja.

Indicações Regionais

Com ampla janela de semeadura e bom desempenho na abertura de plantio, apresenta melhor performance em regiões como: Paraná (Oeste e Norte), Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Goiás.

Resistência a Doenças

A BRS 1064IPRO apresenta resistência ao acamamento e doenças como os nematoides de galha e podridão radicular de fitoftora.

Outros Lançamentos da Embrapa na Safratec

A Embrapa também lançou a BRS 1061IPRO, soja tolerante ao glifosato e controle de algumas espécies de lagartas, com resistência moderada ao nematoide de galha.  Uma das vantagens dessa cultivar é a semeadura antecipada, além da estabilidade em regiões acima de 500 metros da macrorregião 2.

A BRS 2361 I2X, uma cultivar inovadora (ainda em desenvolvimento) que apresenta tolerância ao Glifosato e Dicamba, também fez parte do potfolio da Embrapa, apresentado no evento da Cocamar.

Siga Nossas Redes

Siga o Agro Sustentar no Whatsapp. Canal GRATUITO de notícias e informações do AGRO diretamente em seu smartphone, com SEGURANÇA e PRIVACIDADE.

Posts Similares