🌱 Cultivares de Soja Abrem Portas à Nova Embrapa
Novas Cultivares de Soja Trazem Produtividade, Sustentabilidade e Ativam Visão de Longo Prazo da Embrapa. Ententa a Nova Fase da Empresa.

Novas Cultivares de Soja Trazem Produtividade, Sustentabilidade e Ativam Visão de Longo Prazo da Embrapa
A Embrapa Soja, em parceria com a Fundação Meridional, Lança Novas Cultivares de Soja com Destaque Para Produtividade, Resistência e Encurtamento de Ciclo. As novidades BRS 1056IPRO e BRS 1064IPRO possuem características parecidas e atendem diversas regiões:
A BRS 1056IPRO tem como pontos fortes:
- Alta performance produtiva;
- Boa janela de semeadura;
- Bom desempenho na abertura de plantio;
- Estabilidade de produção;
- Resistência ao acamamento, Podridão Parda da Haste e Podridão Radicular de Fitóftora;
- Boa adaptação a regiões acima de 700 metros de altitude;
- Tolerância ao herbicida glifosato.
A BRS 1064IPRO tem como pontos fortes:
- Alta performance produtiva;
- Boa janela de semeadura;
- Bom desempenho na abertura de plantio;
- Atende regiões regiões produtoras dos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, Centro-Norte de Mato Grosso do Sul e a região Sudoeste de Goiás.
- Resistência de campo à Podridão Radicular de Fitóftora, Nematoide de Galhas e Cisto e ao acamamento;
- Boa adaptação a regiões abaixo de 600 metros de altitude;
- Tolerância ao herbicida glifosato.
As características de produtividade acompanham uma tendência de inovação rumo ao desenvolvimento sustentável. Pois, além de privilegiarem a adaptação a diferentes altitudes para maior produtividade, buscam maior eficiência no controle de pragas, o que reduz a necessidade de utilização de defensivos.
A redução de uso de defensivos contribui para a qualidade e sanidade dos grãos, e representa o início de mudança nas práticas de manejo que, ao longo do tempo, podem favorecer o surgimento de pragas resistentes, pelo uso ostensivo dos mesmos princípios ativos.
Mais Recentes em “Controle de Pragas”
Greening empurra produção para Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Distrito Federal.
A dificuldade do controle do psilídeo exige um manejo alternativo da produção, buscando outras áreas para estabelecer os pomares e garantir a sustentabilidade da fruticultura….
Substância de biomassa vegetal ajuda no combate a ervas daninhas.
Frequentemente tratada como resíduo da indústria de papel e celulose, a lignina, um polímero responsável pela rigidez da parede celular das plantas, aumentou a estabilidade…
Edição gênica produz plantas indigestas para pragas.
Pesquisadores revisitam os avanços na geração de plantas geneticamente modificadas que impedem a digestão de amido por percevejos, besouros, gorgulhos ou carunchos….
Controle biológico da murcha do tomateiro: solução pode vir do solo amazônico.
A murcha do tomateiro é uma doença de importância econômica que atinge tomateiros e outras culturas importantes. O controle biológico pode reduzir custos de produção…
Vespas em lavouras na Amazônia contribuem para controle natural de pragas.
Pesquisa da UFSCar em andamento identifica espécies e compara ocorrência na mata nativa e em plantações no interior do Estado do Amazonas. Dados sobre função…
Novo Posicionamento e Visão de Longo Prazo da Embrapa
As novas cultivares de Soja destacam-se por apresentar ótimo potencial produtivo, sanidade, resistência ao glifosato e outras características que influenciam positivamente a produtividade. Mas também ativam a nova estratégia da Embrapa, para acesso a mercados e posicionamento de produtos da segundo a chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Soja, Carina Gomes Rufino.
Execução de Plano de Negócios Inclui Captura de Valor com Inovações
O Plano de negócios 2020 e Estratégia 2020-2024, publicado pela empresa em 2020, previa, entre outras ações, identificar oportunidades de estabelecer novos negócios e capturar valor sobre produtos, processos e serviços desenvolvidos pela empresa.
A Embrapa, referência em pesquisa agropecuária, possui um grande portfolio de inovações à espera de parcerias comerciais, e busca novos caminhos para escalar a produção junto a cooperativas, grandes empresas de sementes e revendas agrícolas.
Referências
NEWSLETTER
Fique por dentro do Agro. Inscreva-se gratuitamente.
Você receberá uma mensagem para confirmar sua inscrição, por favor, verifique também sua a caixa de spam.