🔬Precocidade é o Melhor Efeito do Melhoramento Genético.

Características de marmoreio da carne são de baixa herdabilidade, o que dificulta sua transmissão. Precocidade é o Melhor dos cenários.

Imagem: Istockphoto

Características de marmoreio da carne são de baixa herdabilidade, o que dificulta sua transmissão no melhoramento genético.

A baixa herdabilidade do marmoreio faz com que a precocidade seja o melhor efeito desejado do melhoramento genético. E esse é o melhor dos cenários, já que o marmoreio pode ser alcançado através de boas práticas de manejo.

Neste caso, a precocidade passa a ser o principal ativo do melhoramento genético. Já que o gado precoce pode ser o ponto de partida para diversas demandas de mercado.

Seja para uma terminação padrão ou mais premium, um banco de material genético de precocidade disponível, a bons preços, pode ser mais um elo na corrente da sustentabilidade da pecuária.

Já que isso permitirá a precocidade das terminações, reduzindo o tempo do ciclo produtivo longo da pecuária. Principal responsável pelos riscos da atividade e preços mais elevados da proteína bovina.

Matéria do portal DBO sobre melhoramento genético, precocidade e sustentabilidade.

Um ciclo menor, baseado em melhoramento genético, deve entregar carne de qualidade em menor tempo. Menos tempo é menor custo, o que pode ajudar a reduzir de forma saudável os preços aos consumidores. Preços menores aos consumidores podem ajudar a proteger a proteína bovida da exposição à elasticidade da demanda.

Além disso, celeridade na terminação significa menos emissões. Que, por sua vez, significam mais crédito de carbono sendo gerado. Consequentemente, maior rentabilidade ao produtor e mais escala na produção, alavancando o ciclo virtuoso da pecuária de baixo carbono.


REFERÊNCIAS

Portal DBO

Posts Similares