HomeAgronegócio Diárias do Cepea/Esalq USP: 14 de novembro de 2025

Diárias do Cepea/Esalq USP: 14 de novembro de 2025

Exportação fraca mantém indústria de laranja cautelosa, frango tem 2º maior volume exportado e ovos caem no interno, mas sobem nas vendas externas.

Imagem: Istockphoto.com

Laranja

A limitada demanda europeia tem mantido as vendas externas de suco aquém do esperado no início da safra 2025/26 (Jul/Out). Diante disso, processadoras de São Paulo adotam postura de cautela extrema, cessando novos contratos e focando em aquisições no mercado spot com valores menores. Este cenário de preços mais baixos gera apreensão entre os citricultores e pode comprometer a viabilidade financeira de alguns pomares se persistir.

Carne de Frango

O volume de carne de frango exportado pelo Brasil em Outubro foi o segundo maior da história, apesar da suspensão das compras pela China. O excelente desempenho foi verificado mesmo com a ausência do principal importador, que retomou os envios em Novembro após seis meses. A volta da China torna o cenário do último bimestre promissor, com a média diária de embarques em Novembro (parcial) já sendo recorde na série da Secex.

Ovos

Os preços dos ovos no mercado interno registram queda nesta semana em diversas regiões, pressionados pelo enfraquecimento da demanda doméstica. Em contraste, as vendas externas reagiram em Outubro após três meses de baixa. O Brasil exportou 2,37 mil toneladas de ovos in natura e processados no mês, um volume 14% superior a Setembro/24 e o maior para Outubro em nove anos.

Notícias Recentes

Mais Informação, menos manchetes.

Receba novidades e informações do agro diretamente em seu celular, através de nosso canal exclusivo de WhatsApp.

Referências:

Cepea/Esalq USP

Compartilhe

NEWSLETTER


Fique por dentro do Agro. Inscreva-se gratuitamente.
Você receberá uma mensagem para confirmar sua inscrição, por favor, verifique também sua a caixa de spam.

Leia também