Vietnã intensifica uso de fertilizantes para recuperar safra de café
Produção de Robusta deve alcançar 30,8 milhões de sacas em 2025/26, reforçando papel estratégico no mercado global.

O Vietnã projeta uma safra de 30,8 milhões de sacas de café em 2025/26, quase toda composta por Robusta (95% da produção nacional). O resultado reflete condições climáticas favoráveis e maior uso de fertilizantes, impulsionados pelos preços elevados no mercado internacional.
Veja os maiores produtrores de café do mundo
A estratégia de intensificação de insumos tem permitido ganhos de produtividade e fortalecido a posição do país como segundo maior produtor mundial, atrás apenas do Brasil.
Exportações em alta
As exportações vietnamitas devem atingir 24,6 milhões de sacas, ocupando espaço deixado por quedas na Colômbia e Brasil. O café vietnamita é essencial para a indústria global de solúvel, com destaque para destinos como União Europeia e Estados Unidos.
Papel estratégico
Com estoques globais em queda para 20,1 milhões de sacas, o desempenho do Vietnã é decisivo para o equilíbrio do mercado. Sua predominância no Robusta influencia diretamente a formação de preços internacionais, tornando o país um pilar de segurança para grandes torrefadoras e indústrias de processamento.
NEWSLETTER
Fique por dentro do Agro. Inscreva-se gratuitamente.
Você receberá uma mensagem para confirmar sua inscrição, por favor, verifique também sua a caixa de spam.
