🐂 Melhoramento Genético de Forrageiras
O Desenvolvimento de Cultivares com Aptidões Produtivas é uma Inovação que Vai Contribuir para a Pecuária de Baixo Carbono e Sustentável.
Mais uma Inovação que Vai Contribuir para a Pecuária de Baixo Carbono e Sustentável
As exigências de mercados consumidores atentos à sustentabilidade das cadeias produtivas, especialmente do agronegócio, impulsionam inovações tecnológicas que aumentam a produtividade e ajudam a reduzir emissões de carbono.
Como resultado, surgem novas cultivares mais produtivas e resistentes, com aptidões específicas que mitigam alguns gargalos do longo ciclo pecuário, de acordo com a necessidade da fazenda e as características da etapa de produção.
Melhoramento Genético de Forrageiras e Redução de Emissões
Além disso, as novas cultivares se encaixam bem no perfil dos Sistemas Integrados de Produção (ILP, ILPF, IPF). Uma tendência de manejo que deve ser a grande ferramenta para a recuperação de pastagens degradadas.
O melhoramento genético das pastagens será fundamental para melhorar a produtividade, reduzir riscos e custos. Contribuindo para a pecuária de baixo carbono, em um sistema produtivo inovador e sustentável.
Veja a entrevista do Gerente de Marketing da Barenbrug do Brasil no Canal da DBO 👇