Liderança do Agronegócio Brasileiro no Campo da Sustentabilidade Atrai Países Europeus. Bioinsumos se Destacam.

O Brasil é uma referência mundial em pesquisa agropecuária e vem atraindo países desenvolvidos, em busca de nossa tecnologia e nossos processos sustentáveis.

holanda busca no Brasil tecnologia de bioinsumos
Compartilhe

Siga o Agro Sustentar no Whatsapp. Canal GRATUITO de notícias e informações do AGRO diretamente em seu smartphone, com SEGURANÇA e PRIVACIDADE.

O Brasil é uma referência mundial em pesquisa agropecuária, tecnologias de manejo e integração da sustentabilidade ao processo produtivo. Um dos aspectos que mais tem chamado a atenção é o avanço nas pesquisas de bioinsumos.

Para se ter uma ideia, segundo os dados da Esalq/USP, o registro de produtos biológicos registrados para o manejo de pragas, no Brasil, já supera o de agroquímicos. O que reafirma o compromisso do nosso agronegócio com a busca de processos mais sustentáveis.

Holanda Busca no Brasil Tecnologia de Bioinsumos

A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) recebeu uma delegação holandesa, que visitou o Brasil em novembro de 2024 para aprender mais sobre a tecnologia de bioinsumos e buscar parcerias estratégicas para o desenvolvimento conjunto no setor agrícola dos dois países.

“O Brasil é referência no uso de bioinsumos em campo aberto, enquanto os Países Baixos lideram em soluções para a agricultura protegida. Juntos, podemos desenvolver tecnologias avançadas que atendam à crescente demanda global por sustentabilidade”.

André Driessen, embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil.

Entre outros objetivos, a missão holandesa busca fortalecer parcerias entre Brasil e Holanda no setor de bioinsumos. Através dessa união, será possível explorar novas oportunidades de cooperação científica e tecnológica entre os dois países.

“Isso é muito interessante para nós, pois podemos enriquecer nossas tecnologias aprendendo com os processos e desenvolvimentos daqui”.

Paul van de Logt, conselheiro agrícola da Embaixada da Holanda em Brasília.

Os holandeses se aprofundaram na cadeia produtiva de bioinsumos no Brasil, o que deve abrir caminho para a colaboração entre instituições e empresas. Com a troca de experiências em termos de processos e tecnologias, para aperfeiçoar os conhecimentos dos holandeses e ampliar o portfolio de tecnologias do Brasil.

“O Brasil se consolidou como líder global em tecnologia agrícola sustentável, especialmente na produção de grãos em campo aberto. Essa troca de experiências entre os dois países pode promover avanços significativos na agricultura global”.

André Driessen, embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil.

Siga o Agro Sustentar no Whatsapp. Canal GRATUITO de notícias e informações do AGRO diretamente em seu smartphone, com SEGURANÇA e PRIVACIDADE.

Compartilhe

Posts Similares