Reputação do Agronegócio Entrou na Pauta

A preocupação com a reputação do agronegócio é avanço em direção à sustentabilidade e geração de valor e rentabilidade.

Imagem: Istockphoto

A preocupação com a reputação do agronegócio é avanço em direção à sustentabilidade.

Novas abordagens sobre os diversos aspectos do agronegócio são sempre importantes. A preocupação com a reputação do setor, é sinal que avançamos mais um passo em direção à sustentabilidade.

O risco reputacional ligado ao agronegócio impôs uma série de restrições às atividades agrícolas brasileiras. Porém, muitos avanços já foram feitos e os resultados já aparecem.

O longo caminho da sustentabilidade

Ainda que haja um longo caminho pela frente, o fato é que o surgimento dessa abordagem sobre reputação envolve uma estratégia de marketing que deve engajar diversas empresas do setor. Sendo que a preocupação com a reputação do agronegócio pode impulsionar a distribuição de informações relevantes.

Nosso Agronegócio cresce em framework positivo

O framework sustentável do setor dificilmente será emulado por outros países. Já que nosso gargalo de emissões são as atividades agrícolas e pecuárias, enquanto outros países desenvolvidos tentam resolver suas questões com a geração de energia limpa.

Além disso, apesar dos números estrondosos de performance, o agro brasileiro está assumindo as externalidades de uso dos recursos naturais. Além de não monetizar com essas externalidades, o Brasil ainda investe em inovação para o uso racional de recursos e redução de emissões.

Artigo do Portal DBO sobre a preocupação com a reputação do agronegócio.

Nosso Agronegócio cresce em framework positivo

O framework sustentável do setor dificilmente será emulado por outros países. Já que nosso gargalo de emissões são as atividades agrícolas e pecuárias, enquanto outros países desenvolvidos tentam resolver suas questões com a geração de energia limpa.

Além disso, apesar dos números estrondosos de performance, o agro brasileiro está assumindo as externalidades de uso dos recursos naturais. Além de não monetizar com essas externalidades, o Brasil ainda investe em inovação para o uso racional de recursos e redução de emissões.

Como parte da geração de valor, nosso agronegócio já está muito à frente. Porém, falta o reconhecimento dos esforços do agronegócio brasileiro, cujo impacto positivo reverbera no desenvolvimento sustentável global.


Referências

Portal DBO

Posts Similares